terça-feira, 6 de maio de 2014

Para o 2º Dia - Nada a enganar...

24 de Junho
A ideia inicial para este segundo dia manteve-se desde o início. Segundo dia mas primeira etapa.
Partida de Chaves com chegada a Lamego.
Esperamos sair de Chaves logo pela fresquinha. Serão 99km e 18 caches para encontrar, algumas delas fora do atual traçado da EN2, pois segundo o nome das mesmas havia um antigo traçado, com mais curvas e é aí que essas caches se encontram, no antigo traçado da EN2.

Depois de sairmos de Chaves, vamos passar por terras como:
- Vidago;
- Pedras Salgadas;
- Vila Pouca de Aguiar;
- Vila Real;
- Stª Marta de Penaguião;
- Régua;
- Sande;
- Lamego, onde terminaremos a 1ª etapa.

Aqui está o grande amigo e colega quer de profissão que de caches, o "nosso alferes" Hugo Gomes, com o nick no geocaching "GEODOURO". O Hugo disponibilizou-nos alojamento e visita guiada à localidade. Escusado será dizer que lá teremos que procurar umas caches juntos.
O Hugo não está atualmente a viver em Lamego devido à profissão (que muitos pensam maravilhosa) de professor. Virá propositadamente neste dia a Lamego, percorrer umas centenas de kilometros unica e exclusivamente para nos dar guarida. Daqui te levanto o meu chapéu, me curvo perante tal atitude e te "bato a pala" à séria..... grande Homem. MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!

Nada se alterou desde o planeamento à confirmação. Outra coisa não seria de esperar deste grande camarada. Houvessem mais e o nosso pais estaria certamente melhor.

Esperamos descansar, até porque no dia seguinte continua a subida até ao alto da serra de Castro Daire. Para quem vem do Douro, Lamego fica a meio dessa subidinha para os 1000m de altitude.

Sem comentários:

Enviar um comentário