sexta-feira, 23 de maio de 2014

Falta 1 mês...

E como é no dia 23 de Junho que entramos no voo da Ryanair de Faro para o Porto, falta hoje exatamente 1 mês...
Enquanto que até aqui estavamos naquela fase do "ainda falta mais de 1 mês", hoje entramos na "Já falta menos de 1 mês".
A grande maioria das coisas estão tratadas, embora ainda permaneça uma certa incógnita em relação a alguns assuntos, como é o caso da pernoita em Ponte de Sor que em último caso já temos uma residencial contactada.

O mau tempo dos últimos dias não tem deixado a bicicleta sair de casa e o ritmo de treino começa a baixar e isto depois é um ciclo vicioso, quando a pessoa está habituada a sair de bicicleta todos os dias para a sua voltinha, se nalgum dia não o pode fazer nota logo que falta qualquer coisa, mas o contrário também é verdade, quando se estão vários dias sem sair de bicicletas e há uma oportunidade para sair há sempre a tendência ao "Eh pah, logo vou amanhã" e este amanhã normalmente prolonga-se até à semana anterior das provas ou neste caso da travessia e depois é aí que nos arrependemos vezes sem conta de não termos saido quando houve a oportunidade.

Mas o que mais me irrita é que eu sei disto por experiência própria e mesmo assim....

No entanto, preveem-se melhores dias e a partir da próxima segunda-feira (onde é que eu já ouvi isto) é retomar as saídas diariamente como habitualmente e ao fim de semana tentar esticar as horas em cima da bicicleta.

Vamos evitar ao máximo levar pesos extra na bicicleta uma vez que temos um carro que nos acompanha etapa a etapa. Não faço a menor ideia do que é passar um dia inteiro a pedalar com paragens constantes e quem anda de BTT sabe perfeitamente o quanto custa arrancar depois de uma paragem mesmo que pequena, com a agravante de no fim do dia não poder dizer "Banhito tomado, agora nem tão cedo quer ver a biccicleta à mimha frente" pois no dia seguinte temos outro "chá" igual ou pior e no outro igual e igual e igual...

Como eu e Luis (o nosso carro vassoura) somos radioamadores, vamos levar rádio de VHF/UHF para irmos falando sempre que necessário. O Jerónimo que podia e devia ser radioamador também levará um rádio PMR onde conseguirá contactar quer comigo quer com o Luis, pois ambos teremos PMR também.
Certamente os "nativos" das zonas onde vamos passar ouvirão nos repetidores o CT1GFK/p e o CT1CQK/m (/p de estação portátil e /m de estação móvel - faz parte da legislação aplicável ao radioamadorismo).

Um dia darei promenores sobre frequências e repetidores onde nos poderão escutar/contactar.

Sem comentários:

Enviar um comentário