domingo, 18 de maio de 2014

2º Etapa - Perfil

Na sequência da publicação de ontem, segue a imagem do perfil da etapa número 2.
Também nesta imagem se podem ver alguns pontos de passagem que consideramos relevantes, como localidades e rios.... sim rios, pois a seguir a um rio o que há? Exato, uma subida....




A etapa de ontem terminou a meio de uma subida daquelas... a meio porque essa subida brinda-nos logo á entrada da 2ª etapa. Deve ser óptimo ver o sol a nascer com uma subidinha destas pela frente.

É de manhã que começa o dia e esta manhã começa com um empeno "daqueles". São cerca de 16km até chegar ao topo perto de Bigorne na serra de Montemuro.
Depois deste belo começo é descer até ao Rio Paiva, passando antes por Castro Daire.
Apesar de haverem mais "descidas invertidas" o ponto mais baixo nesta zona é a passagem pelo Rio Távora. Passaremos também Vouga antes de chegar a Viseu.
Em Viseu vamos tentar passar pelo antigo traçado da EN2 evitando as variantes à cidade das rotundas. Vamos passar mesmo pelo meio da cidade onde pensamos que seria outrora a verdadeira EN2.

Depois de passar o RI14, Regimento de Infantaria de Viseu  seguem-se meia dúzia de rotundas até onde pensamos que iremos almoçar... Vila Chã de Sá! Ouvi dizer que havia por ali bem pertinho do Ecomuseu umas bifanas maravilhosas.... vamos lá ver se chegamos a horas.

A cerca de 30km para o final voltamos ao sobe-desde até Santa Comba Dão. Passaremos por Tondela que fica a meio de uma subidinha tramada.... aspeto a não esquecer!!!

Santa Comba Dão, pernoitamos na sede dos Escutas com a colaboração do agrupamento 306 na pessoa do Sr. José Augusto, Chefe Escutista e Presidente da Junta de Freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário