sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Burrece" pedalar

E de que me fui lembrar hoje.
Há uns anos quando lecionei numa escola no Altentejo ali para os lados do pôr do sol em relação a Beja era costume os alunos responderem desta forma quando se lhes indicava o que era suposto fazer:
"- Eh prussor, burrece"!

Ainda levei algum tempo a tentar perceber o que seria o tal "burrece" mas não me refiro nem dias nem a horas. Foi na mesma aula e passado um pouco a definição de "burrece" estava encontrada.

Para aqueles moços, fazer qualquer coisa que implicasse esforço físico "burrecia" e muito!

E é mais ou menos esses o estado em que me encontro atualmente. Na quarta-feira passada sai de casa com a bicicleta de estrada com a ideia de ir pedalar umas duas horitas. Já eram 18h quando cheguei do trabalho e não tinha hipótese para mais. Acontece que passado pouco mais de meia hora a pedalar, dei meia volta e... casa!

Ontem, e como devia chegar a casa também por volta das 18h pensei: "Chego a casa, mudo de roupa e vou dar uma voltinha para rolar as pernas e não deixar o "calo" do selim se esquecer do assunto. Pois, assim cheguei a casa e assim me atirei de cabeça para o sofá.

Hoje de manhã era um óptimo dia para fazer uma voltinha um pouco maior pois só ia entrar ao serviço depois de almoço. Mas não.... nada!
E amanhã logo se verá.

Estou numa fase em que não me apetece andar de bicicleta o que por si só é um problema. Daqui a pouco mais de 20 dias começa a nossa travessia e a coisa tem que ir minimamente treinada.
Bem sei que não é a 20 que se vai treinar pois se não se treinou até aqui não vai ser agora que se vão criar grandes habituações, mas pelo menos para não perder muito dos ganhos resultantes dos treinos até aqui.
O problema é que me aborrece mesmo pedalar! Mas isto passa....

Entretanto hoje lá fui à junta de freguesia de Quelfes e já tenho os brindes prometidos e um deles agradou-me especialmente. Mais tarde divulgo.
Entrei também em contacto com os Bombeiros de Ponte de Sor e consegui finalmente conversar com o cmdt. que me pareceu uma pessoa bastante simpática e prestável.
Temos então o problema "Ponte de Sor" resolvido.

As coisas estão-se a compor e no início da semana que vem vou tratar dos materiais suplententes para as bicicletas para os entregar ao responsável pelo seu tranporte dia 7 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário