quinta-feira, 22 de maio de 2014

6ª Etapa - Perfil

6ª, última e a maior etapa.
São 166km mais uns pózinhos, pois os 166 foram contabilizados até à Av. Calouste Gulbenkian em Faro, mais conhecida pela Av. da Cadeia no ponto exato dos semáforos do hóspital.
Acontece que segundo  uma pesquisa que fiz e que publicarei um dia destes, existem marcos hectométricos, daqueles de 100 em 100m até ao cruzamento com a Rua Aboim Ascenção, junto à antiga JAE - Junta Autónoma de Estradas atualmente EP - Estradas de Portugal, ali ao lado da escola primária do Carmo. O marco que aqui existe é o dos 500m do km 738.
Mas disso falamos outro dia, para já fica o perfil:





Será para mim a etapa mais complicada. Não sei em que estado vou chegar ao Torrão no dia anterior, pois além de ser uma etapa um pouco mais comprida que o habitual, estamos no alentejo em pleno verão.
Se essa já era comprida com 120 e tal quilómetros, imaginemos esta com cerca de 170, com o mesmo calor e com o Caldeirão pela frente.

É uma etapa quase sempre a subir se bem que com inclinações não muito fortes e longas excepto mesmo o Caldeirão.

Após a passagem pela Ribeira do Vascão que faz fronteira entre o Alentejo e o Algarve é que teremos o verdadeiro tira-teimas. Ou estamos relativamente bem e superamos esta última grande dificuldade, ou então a coisa complica-se.
E complica-se porque dados os 170km de extensão da etapa não nos podemos dar ao luxo de vir na "ronha". Na verdade, nesta etapa teremos poucas geocaches para encontrar pois estamos a entrar no nosso raio de ação, no nosso território e praticametne todas as geocaches estão encontradas.
Isto fará com que não percamos muito tempo em paragens mas por outro lado não nos dá também grandes chances para descansar.



Chegados a Faro, o último marco quilométrico encontra-se um pouco à frente desta foto ainda um pouco antes do limite urbano.
Seria  inicialmente o fim da nossa "saga"... mas não.
Quando fizer a tal publicação que falo no início desta, informarei exatamente as voltas que o ponto final levou até chegar ao que finalmente consideramos o mais indicado.
Brevemente num computador perto de si...

Sem comentários:

Enviar um comentário