terça-feira, 27 de maio de 2014

A chegada a Faro

No que a BTT diz respeito, o nosso objetivo era inicialmente fazer a EN2 do Km0 ao Km737.
Como já foi referido noutra publicação, a EN2 não termina no Km737 mas sim no Km738,5 onde a Rua do Alportel cruza com a Rua Aboim Ascensão.

Como a Rua do Alportel começa no cruzamento com a Av. Calouste Gulbenkian e termina na Rua Batista Lopes, passando pelo Largo de S. Pedro perto do "Seu Café" e mesmo em frente às "Sandes Gregas" pensámos à posteriori terminar a nossa travessia no dito Largo de S. Pedro.

Acontece que olhando para o mapa e vendo que Chaves fica a cerca de 10km da Fronteira Norte com Espanha, por que não além da EN2 não tentarmos a travessia completa do pais??? Seriam "apenas" mais 10km para Norte e menos de 1km a Sul depois do seu término.

Assim, no dia 23 depois de chegarmos a Chaves e de montarmos as bicicletas iremos até à fronteira na estrada que vai para "Verín - Espanha" que por coincidência até lá há uma cache que se a encontrarmos passará a ser a minha cache mais a Norte.

Na chegada em vez de terminarmos no Largo de S. Pedro iremos percorrer a Rua do Alportel até ao fim, viramos à esquerda na Rua Batista Lopes, viramos à direita na Rua Lethes passamos a Praça Ferreira de Almeida (o largo da antiga sede do Farense ou do Coronel Tapioca), seguimos em direção ao mar pela Rua 1º de Maio que desemboca na Av. da República frente ao "Hotel Faro". 
E é aqui que termina a nossa aventura, junto à marina onde normalmente se monta o palco para os festejos de Verão. Quem se recorda da antiga bomba de gasolina? É aí mesmo....

Com estas alterações a nossa travessia deixa de ser "apenas" a Estrada Nacional 2 e passa a travessia do pais de Norte a Sul pela EN2.

E que as pernas e o "nalguedo" o permitam :D :D


Click para ampliar a foto

A - Fim da EN2 Km738,5 junto à antiga JAE
B - Largo de S.Pedro (Largo do Seu Café)
C - Chegada (Perto do Coreto)

Sem comentários:

Enviar um comentário