sexta-feira, 9 de maio de 2014

4º Dia - 3ª Etapa

26 de Junho.
De Stª Comba Dão a Pedrógão Grande.
Mais uma vez vamos tentar sair de Stª Comba (a terra de António de Oliveira Salazar) bem cedo não só para conseguirmos pedalar um pouco ainda pela fresca mas também para tentarmos chegar a Pedrógão Grande também cedo.

Uma etapa com 98km e apenas 6 caches (pelo menos ao dia de hoje) onde grande parte do percurso será em subida chegando quase aos 800m de altitude um pouco depois de Góis.
É uma etapa com muito zigue-zague em que apesar de se percorrem os kilometros normalmente isso não significa que estejamos a andar para Sul... há uns grande desvios de Oeste para Este que ocupam kilometros sem que a longitude se altere muito, embora esses kilometros estajam contabilizados nos 737 o que quer dizer que a nossa casa fica na mesma cada vez mais perto.
Teremos que andar um pouco no novo IP3 pois por alguns kilometros este é coincidente com a EN2.

Nesta terceira etapa e depois de sairmos de Stª Comba Dão passaremos por localidades como:
- Vimieiro;
- Barragem da Aguieira;
- Almaça;
- Oliveira do Mondego;
- Raiva;
- Penacova;
- Vila Nova de Poiares;
- Vila Nova do Ceira;
- Góis;
- Venda da Gaita;
- Pedrógão Grande.

Em pedrógão Grande vamos ficar alojados no quartel dos Bombeiros Voluntários que da mesma forma que as outras associações humanitárias, pedimos um tecto onde pudessemos estender o saco cama e uma mangueira para tirar o salitre do corpo e a resposta foi: "Todas as condições de conforto e higiene".
Será uma etapa com mais de 2000 metros de acumulado de subida, passando pela serra da Lousã e outras...
Ponto alto será a passagem por Góis onde por diversas vezes me desloquei de moto para a concentração.... outros tempos... 1998 1999 onde a concentração ainda era no meio das vivendas e onde acampavamos em qualquer lado..... belos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário