sábado, 21 de junho de 2014

Os "Tracks GPS" das etapas

Conforme prometido anteriormente, ficam os "Tracks GPS" das 6 etapas para que possam ver por onde estamos a pensar passar e para quem quiser ir no nosso alcance saber onde será a nossa passagem.

O link que se segue é da minha conta no GPSies onde estão os tracks das 6 etapas.
Os tracks podem ser aproveitados pelos interessados e podem ser criadas variações à vontade de cada um.

Etapa 1, 24 Junho, Chaves - Lamego
Etapa 2, 25 Junho, Lamego - Stª Comba
Etapa 3, 26 Junho. Stª Comba - Pedrógão Grd
Etapa 4, 27 Junho, Pedrógão Grd - Ponte Sor
Etapa 5, 28 Junho, Ponte Sor - Torrão
Etapa 6, 29 Junho, Torrão - Faro - Olhão


Depois de terminar a travessia em Faro com o evento de Geocaching, rumamos a Olhão onde terminamos a aventura junto à marina frente ao Hotel. Obviamente também esta última tirada será feita de bike.
Quem nos quiser acompanhar de Faro para Olhão será bem vindo.


12 comentários:

  1. Boa noite. Estou a planear fazer esta estrada de Lambretta no próximo mês, pelo que estes tracks me serão muito uteis. Vejo que conseguiram fazer a N2 abaixo de Sta. Comba Dão até Pedrogão sem problemas. Este track é a gravação do percurso que fizeram ou um ficheiro construido na preparação? Obrigado.
    Rui Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,
      São construidos, tanto que a data do post é anterior ao inicio da nossa aventura.
      Mas foram cumpridos na integra.
      Não esquecer que como a nossa travessia incluia também o geocaching, nos tracks podem aparecer alguns desvios de rota pois nem todas as geocaches estavam junto à EN2.
      No entanto vou procurar os tracks da gravação e se os encontrar digo qualquer coisa.
      Cumprimentos
      Antº Guerreiro

      Eliminar
  2. Isso seria excelente. Obrigado. Eu reparei na data do post, mas podia ter sido editado no conteúdo.

    ResponderEliminar
  3. Isso seria excelente. Obrigado. Eu reparei na data do post, mas podia ter sido editado no conteúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho os tracks gravados, mas esses que estão online são exactamente o que nós fizemos.

      Eliminar
  4. Ok excelente. Esclareces-me uma duvida? Conseguiram fazer aquele bocado entre Santa Comba Dão e Penacova? Há quem diga que só indo a Mortágua pela N234 e N228 e quem afirme que a N" ao lado do IP3 ainda se consegue fazer. Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Nada disso. Faz zoom no track que vês perfeitamente por onde passámos.
    Assim que passámos a ponte em Stª Comba saimos para a direita e passámos por baixo da ponte para o Vimioso, depois segues sempre ao lado do IP3 até depois da área de serviço. Ai voltas a entrar para passar a ponte e logo a seguir voltámos a sair para ir apanhar a estrada que vai passar por cima da barragem da Aguieira para ai na barragem apanhar outra vez a antiga EN2 que foi cortada pelo paredão da barragem.
    Faz zoom no track que retiras as duvidas todas.
    Se procurares aqui no blog, encontras um post antes da nossa viagem sobre o traçado nesta zona, onde tenho imagens das cartas militares e etc.... está lá tudo explicadinho.
    Sempre às ordens e boa travessia.
    Antº Guerreiro

    ResponderEliminar
  6. https://bttchavesfaro.blogspot.pt/2014/06/a-confusao-originada-pelo-ip3.html

    ResponderEliminar
  7. Tens razão. Já vi. Então vou percorrer o teu percurso cuidadosamente só para tentar perceber os desvios que fizeste para as caches e acho que vou mesmo confiar no teu track.

    ResponderEliminar
  8. Nós tivemos o cuidado de nos aproximar-mos o mais possível ao traçado original. Se reparares na 1ª etapa temos varias saídas do traçado atual, pois era onde passava a antiga EN2. Apenas ali na zona do Sardoal (entre Carvalhal e Abrantes) é que o traçado não será bem o que nós fizemos. De resto é quase garantido...
    De resto temos algumas saídas para as caches mas quase sempre voltámos a entrar no mesmo ponto que saímos, poderá haver uma ou outra que entrámos mais à frente que agora não sei precisar, ou dentro de algumas localidades que demos umas voltinhas atrás das caches ;)

    ResponderEliminar
  9. Então se tiveres paciência deixavas-me estudar o percurso um pouco e depois eu colocava-te as duvidas que tiver. Por exemplo acho que em Vidago e Vilarinho das Paranheiras deves ter ido a alguma cache ou enganaste-te pois retornaste ao mesmo sitio ou em Vilela do Tamega que foste por outro lado talvez porque fosse o treçado original. Se por acaso tiveres facebook posso colocar-te as perguntas por aí, evitando estar aqui a inundar o teu blog de perguntas. Abraço

    ResponderEliminar
  10. Sim, nessas terriolas a EN2 passava lá dentro. Lembro-me de uma que fomos à estação da CP fazer uma cache e voltámos à estrada.
    Estuda isso e depois diz se tiveres alguma dúvida.
    Tenho facebook. https://www.facebook.com/antonio.guerreiro.357
    Abraço

    ResponderEliminar