terça-feira, 20 de maio de 2014

4ª Etapa - Perfil

Esta 4ª estapa é das que mais dores de cabeça me tem dado, não tanto pela etapa em si, mas pelas inúmeras e infrutíferas procuras de coloboração para o final dela.
É uma etapa que termina em Ponte de Sor, onde desde Bombeiros Voluntários, Clube de BTT ou Cicloturismo com secçao de BTT (whatever), agrupamento de escutas, etc... até email para a junta de Freguesia eu já mandei e..... nenhuma resposta de ninguém. Ninguém respondeu a nenhum email e já lá vão bastantes dias, bastantes mesmo.
Resta-nos sempre a residencial, embora não fosse esse o espírito da coisa.... enfim!!!!

Deixando-nos de coisas tristes, fica o gráfico com o perfil desta 4º etapa entre Pedrógão Grande e Ponte de Sor.



Coisas tristes dizia, mas ao olhar para este gráfico não sei se ria, ou se chore... :P
Um sobe e desce constante que mais parece o "Super carrocel A Selva".
Logo na saída de Pedrógão Grande uma descida vertiginosa para a mais vertiginosa ainda barragem do Cabril. Uma vista sobre o imponente paredão que transpomos logo a seguir. E como a descida vertiginosa soube bem, lá vem a bela da rampa que passa pelo Pedrógão Pequeno e continua por aí fora...
Nesta barragem deixamos o distrito de Leiria e entramos em Castelo Branco.

Depois da primeira grande subida, descemos para a Sertã para voltarmos a subir até ao Centro de Portugal, que é como dizer, Centro Geodésico de Portugal, ou seja, Vila de Rei.
Nesta etapa fazemos questão de mais uma vez vertir o equipamento da NV bikes.




Este equipamento levou-nos a começar a travessia na etapa #1, leva-nos agora à etapa do meio e levará também à última e 6ª etapa onde chegaremos a Faro. Vila de Rei é um marco na nossa travessia e a NV bikes estará connosco.

Ao passar a ribeira de Codes significa que estamos já a menos de 10km do Sardoal e que pelo menos até ao Rio Tejo as dificuldades não serão muitas.
Atravessamos o Tejo em Abrantes por aquela ponte metálica que até tenho medo só de pensar...

A partir daqui toca a subir até Ponte de Sor, que embora na imagem não pareca tão complicado como o que já apanhamos anteriormente nesta mesma etapa, também tem uma rampitas que embora não muito grandes têm alguma inclinação. Mas o Tejo já ficou para trás, logo....



Sem comentários:

Enviar um comentário