quarta-feira, 7 de maio de 2014

3º Dia - 2ª Etapa

25 de Junho
De Lamego a Stª Comba Dão.
Vamos esperar que a noite em Lamego não seja muito.... como direi.... agreste!!!!! Já temos marcada visita guiada à cidade, agora vamos ver é o que o Hugo Gomes nos quer mostrar hehe... as tasquinhas todas lá do sitio???
Tal como em Chaves tentaremos sair ao raiar do sol com destino a Stª Comba Dão. Seguindo obviamente pela EN2 direção Sul, são 105km e 16 caches para encontrar, na sua maioria bem juntinho à estrada.

Saimos de Lamego e começamos logo o dia bem... com a continuação da subida com que terminou a 1ª etapa. Serão 16km sempre a subir até chegar a Bigorne, o ponto mais alto da EN2 na serra de Castro Daire.
Daqui serão 17,5km sempre a descer até ao Rio Paiva em Castro Daire. Após este desnível há um constante sobe e desce atravessando por diversas vezes a A24 até ao limite Urbano de Viseu. Após esta fase, apesar de haverem sempre subidas, a grande maioria do percurso será de desnível negativo, ou seja, a descer até Stª Comba Dão, onde também há um rio, logo, e quem anda de bicicleta sabe, a seguir a um rio segue-se......

Nesta segunda etapa e depois de sairmos de Lamego passaremos por localidades como:
- Penude;
- Matancinha,
- Bigorne,
- Mézio;
- Colo do Pito;
- Castro Daire;
- Termas do Cavalhal;
- Rio de Mel;
- Lordosa;
- Viseu;
- Vila Chã de Sá;
- Tondela;
- Stª Comba Dão.

Em Stª Comba ficaremos alojados na sede dos Escutas, agrupamento 306 graças à colaboração da chefia na pessoa do sr. José Augusto que é também presidente da Junta de Freguesia. Ainda não estou 100% a par das "negociações" em Stª Comba, negociações essas que estão a ser levadas a cabo pelo amigo Hugo Inocêncio, geocacher olhanense com o nome de guerra "Hugo & Any", pois o elemento feminino deste team é natural de Stª Comba o que faz com que lá se desloquem com frequência e conheçam a zona.
Brevemente o Hugo Inocêncio vai pôr-me a par da situação mas está garantido que tudo está tratado. Muito obrigado Hugo!

Sem comentários:

Enviar um comentário