quarta-feira, 2 de julho de 2014

O 1º Dia, Faro - Chaves (2ª parte)

O autocarro chega a Chaves, para numa rua qualquer e diz o motorista: "Fim de linha"!
Saimos com um olhar estranho sobre o local como quem diz:"E agora? Onde é que eu estou?"

Mas para um geocacher isso é um problema que não se coloca. GPS ligado e toca a ver se há caches perto. Havia uma ali mesmo a menos de 200 metros.
Telefono ao CT1CQK que já andava na cidade e dou-lhe as coordenadas da nossa localização.



Rapidamente o CT1CQK chega com o seu carro ao ponto de encontro. Ainda antes de irmos à cache reparámos logo no restaurante dos toldos azuis e brancos. Almoço completo a 5€ veio mesmo a calhar.
Fomos fazer a cache e regressámos para almoçar.




Depois do almoço estava na hora de irmos ao quartel dos Flavienses ver da nossa estadia e claro, das nossas bikes que lá estavam empacotadas à nossa espera.
Fomos recebidos da mesma forma que fomos tratados desde que começaram os contactos via email e telefone. A disponibilidade em ajudar desta malta é impressionante.
Fomos conhecer as intalações e as acomodações. Uma camarata com 4 beliches e WC privado normalmente utilizada por peregrinos a caminho de Santigo de Compostela.
O 2ºCmdt João Pinto foi o nosso sicerone e depois de instalados levou-nos a ver a nossas meninas que estavam na oficina.
Começámos o processo de montagens pois ainda queriamos ir fazer neste dia antecedente à 1ª etapa um treino de "adaptação ao relvado" e obviamente fazer umas cachezitas a começar pela fronteira.




Lá fomos a caminho da fronteira de Vila Verde da Raia a norte de Chaves, até porque um dos nossos objetivos passavam além da EN2 pois queriamos mesmo atravessar o pais de Norte (fronteira) a Sul (mar).
Entrámos em Espanha para fazer uma cache num moinho de água (azenha) espanhol. Depois da cache feita regressámos a Portugal e começa então a nossa travessia na fronteira.




Fizemos meia dúzia de caches da fronteira até Chaves.
Já em Chaves e depois do duche após treino de "adaptação ao relvado" fomos dar um voltinha pela cidade desta vez de carro. Encontrámos bastantes caches e entre elas a que se destaca é a EarthCache das Termas, onde sacamos a foto que se segue.

 


Já próximo da hora do evento fomos jantar ali nas redondezas. Eram 21h em ponto estámos À porta do local de encontro que infelizmente estava encerrado para descanso do pessoal.
Nós a chegarmos e o João "Gilocas" a chegar também. Diz-nos ele: "Bóra, vamos ali fazer umas caches". E nós fomos. Era pertinho e pelos visto é habitual na zona esperar um pouco pelos que não estão ainda presentes.
Regressados ao local do evento estava o Vitor "Indefinidio" a fazder as honras da casa mas já alguém se tinha ido embora aborrecido por não estarmos presentes. É que enquanto fomos fazer a tal cache aproveitámos para encontrar outro local para o evento visto este estar encerrado.
Ainda e juntou um grupo engraçado e bastante divertido. De todos os presentes destaco um geocacher que nos disse logo que iria estar à nossa espera em Faro... e estava.



As horas passavam e estava na hora de ir descansar. O dia seguinte seria o Km 0 da EN2 e muitos kms para pedalar até Lamego.
Começa a chover e não mais parou. Fomos debaixo de chuva até ao carro e depois até ao quartel... mas ainda fizemos 3 ou 4 caches pelo caminho... hehehe...



Hora de regressar ao quartel e descansar.  O dia "D" está ai......
 






 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário