segunda-feira, 2 de junho de 2014

Queremos o traçado original...

Ao longo dos tempos a EN2 tem sofrido imensas alterações ao seu traçado.
As grandes alterações estão essencialmente localizadas dentro das povoações ou aglomerados populacionais.

Através do conhecimento empírico tentei traçar o nosso trajeto o mais próximo do original possível, principalmente aqui na zona sul, pois é a que conheço relativamente bem ao ponto de o poder fazer.

Assim, deixo para já duas situações em teremos que circular em "contra-mão", isto se quisermos mesmo cumprir o traçado original escrupulosamente. E queremos!!!!!
Se conhecerem situações onde o atual traçado não coincide com o original, agradeço contacto.

Situação nº1:
- Coiro da Burra (Estoi - Faro)
Atualmente a EN2 passa ligeiramente à esquerda (se olharmos de sul para norte) do traçado original. Metade desse traçado é atualmente de sentido único e por azar esse sentido é viável de Sul para Norte, ou seja, exatamente o contrário daquilo que vamos fazer.
A imagem demonstra a "Amarelo" o traçado atual e a "Vermelho"  o traçado original. (clicar na imagem para ampliar)




A situação nº2:
-São Brás de Alportel
Atualmente a EN2 contorna a vila também pela esquerda (quem olha de sul para norte) e vai novamente encontrar o traçado original já a norte de S.Brás.
A grande maioria de traçado original é também de sentido unico à circulação automóvel e também aqui e por azar, o sentido permitido é Sul -Norte, ou seja, mais uma vez teremos que andar em "contra-mão".
Seguem-se umas imagens que demonstram isso mesmo:


A "amarelo" traçado atual, a "vermelho" traçado original quase todo ele de sentido único.
A fotografia que se segue foi tirada ontem de manhã (dia 1 de Junho) na zona onde se pode ver na imagem de cima o "S" (branco) do dizer "S. Bras de Alportel"



Sem comentários:

Enviar um comentário